quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Divergências Sociais

Hello People,
Já pararam para pensar em como seria um mundo onde existissem bilhões de pessoas iguaizinhas a você?
Ia ser um saco né? Ontem eu estava conversando com meu digamos que "namorado", e ele me perguntou qual super-poder eu queria ter, eu respondi invisibilidade. Quando eu perguntei qual ele queria ter, ele me respondeu que queria ter o poder de se multiplicar para poder estar em vários lugares e poder fazer tudo. Como nós dois trabalhamos no mesmo lugar ele me disse assim "Imagina lá na Sabesp um prédio só de M......" eu fiquei pensando "mano já é chato aturar agora, imagina se só tivesse você".
Isso tudo que eu falei é para explicar que a mesmice nada me interessa, gosto de coisas novas todos os dias. Conhecer pessoas novas, com diferentes culturas, diferentes modos de agir. De todos os sexos e com todos os tipos de loucuras.
Isso mesmo, tipo de loucura. Todos somos loucos. Uns são por ser normais, outros por ser anormais perante a sociedade, e muitos por quererem ser felizes, mas não do jeito que a sociedade quer. Todos em algum momento já fomos considerados malucos, com uns parafusos a menos, loucos. Pois eu digo que a loucura é o melhor caminho para ser feliz.
Muitos "amigos" meus me falam que eu fico mais bonita com o cabelo, outros dizem que eu fico melhor com o cabelo enrolado. Dizem que fico mais bonita de cabelo solto, outros dizem que é melhor ele preso. Por muito tempo eu não me acostumava com a ideia que eu tinha (tenho) cachos lindos e definidos, que muitas meninas gostariam de ter. E sabe, vejo reportagens na internet e na televisão que meninas e até meninos de escolas particulares ou que são estrangeiros, que tem cabelo enrolado ou crespo, estão sendo praticamente obrigados a alisar ou cortar seus cabelos para se encaixar ao padrão da escola e do resto da sociedade. 
Fiquei indignada ao ver isso, pois faço parte da geração cabelo enrolado. E ao ver que eles eram praticamente obrigados, fiquei pensando: Que padrão é esse? E porque todo mundo tem que se encaixar nele?
Cada um nasceu com um jeito de ser, uma forma de se comportar. Cada um de nós somos originais, porque até gêmeos não são tão idênticos assim. Temos sempre algo de diferente que se destaca, um talento. Seja ele uma manobra muito foda no skate, um dom para cuidar de crianças, ser o nerd em matemática. 
Em relação à orientação sexual e ao visual de uma pessoa, eu ainda tento entender porque as pessoas se metem tanto nisso, se não é delas, porque elas opinam então?

"EM TERRA DE CHAPINHA, QUEM TEM CACHOS É RAINHA".

Os cachos de uma menina (o) deveriam ser motivo para todos. Existem cachos de todos os tipos. Enrolados, encaracolados, crespos, definidos. Mas são cachos e merecem respeito. 


"Só porque uma menina nasceu com o cabelo liso então quer dizer que ela não é bonita?" 
Lógico que é, ela tem a beleza natural, cabelo liso, e não deixa de ser linda e importante. Todas tem sua beleza natural, interior e exterior. 
"AI MAIS UMA COISA QUE SERIA MUITA BURRADA MESMO É UMA MENINA PINTAR O CABELO DE COLORIDO. PRA QUE ISSO? PRA SE APARECER?"
Olha querida, todos podemos ter opinião sobre tudo, mas uma coisa que você não pode fazer é julgar se a pessoa vai ficar bonita ou feia se ela pintar o cabelo de colorido. O cabelo é dela, a vontade é dela. Ela faz o que ela quer. Uma das minhas maiores divas é a Demi Lovato 


Ela simplesmente fica linda de qualquer modo, cabelo azul, rosa, verde, vermelho, loiro, preto.
E não é porque ela é rica que ela faz isso, é porque depois de tanto sofrer, ela resolveu reagir e viver a pessoa que realmente ela é.
Se você tem cachos, cabelos lisos, cabelo colorido ou se você não tem cabelo por um motivo especifico. Faça uma coisa para si mesma. Vá até o espelho e diga "EU ME AMO E NINGUÉM PODE TIRAR ISSO DE MIM"
Tenha orgulho de ser essa menina ou menino único que você é.

#OrgulhoCachos
#ILoveMyself

Me sigam nas redes sociais:
Instagram: @_bee_sosan
Twitter: @swbpanda

Nenhum comentário:

Postar um comentário