terça-feira, 10 de novembro de 2015

Hello People ♥

Hello People,
Antes de falarmos qualquer coisa vamos as apresentações.
Meu nome é Beatriz :), mas podem me chamar de be, bia ou pandinha mesmo. Sou de São Paulo, tenho 15 anos e trabalho na Sabesp.
Gosto (ou melhor AMO!!) de ouvir música, adoro escrever textos, poemas e etc..
Goto de todos os tipos de músicas (funk, forró e axé só gosto da batida pra dançar). Amo assistir desenhos animados *----* AMO PANDAS  (não me pergunte o porque)
E agora o porquê o nome do blog ser Panda & cia...
Bom, não irei falar só de Pandas é obvio, irei falar de tudo um pouco. Sou bem eclética, tanto para questões musicais, quanto para os assuntos em geral. Aceito sugestões para
publicações viu?
O primeiro assunto que eu gostaria de falar hoje é sobre o assédio sexual contra as mulheres.
 Seja com um "ô gostosa" na rua, com um cara que não para de piscar e mandar beijos, ou até aqueles caras de pau que passam a mão no nosso corpo em transportes públicos que estão lotados.
Muitas mulheres se sentem envergonhadas de denunciar qualquer tipo de assédio sofrido na rua ou até mesmo em casa. Acham que a sociedade vai julgá-las. A primeira coisa que essas mulheres precisam saber é que elas não estão sozinhas. Milhares de mulheres já sofreram assédio sexual, seja ele qual for, e esse número só aumenta, por que ninguém tomava uma atitude, mas isso está começando a mudar.
Uma adolescente chamada Catharina inventou um app antiassédio e ele está ajudando muitas mulheres a denunciarem os assédios. Para mais informações sobre esse app clique no link abaixo e veja a postagem do site da Capricho:

Ela mostrou que sempre há uma saída, para tudo se dá um jeito. Por isso não fique calada, você não está sozinha. Não hesite em ir à uma DP mais próxima e registrar um BO. 
Aliás, falando em assédio..você o que é assédio?
O assédio é digamos que uma ameaça, insinuação de ameaça ou hostilidade contra alguém, seja homem ou mulher (que é considerada a vítima mais comum) com o intuito de ganho/favorecimento sexual.


No Brasil o assédio está assim definido na lei número 10224, de 15 de maio de 2001: "Constranger alguém com intuito de obter vantagem ou favorecimento sexual, prevalecendo-se o agente de sua condição de superior hierárquico ou ascendência inerentes ao exercício de emprego, cargo ou função."
Agora um pergunta: você sabe a diferença entre Assédio sexual e Abuso sexual?
O Abuso sexual é a violência sexual, o estupro, pedofilia, entre outros. 
O Assédio sexual é mais a insinuação do ato sexual. 
Por exemplo, numa empresa, onde um(a) funcionário(a) toca ou mostra as partes íntimas a outro(a) funcionário(a), é assédio sexual. 
Se ocorre um ato sexual é abuso sexual. 


E a diferença entre Assédio sexual e Assédio moral? Qual é?
O assédio moral está ligado à ideia de humilhação, isto é, com o sentimento de ser ofendido, menosprezado, rebaixado, constrangido, etc. A pessoa que é vítima de assédio moral se sente desvalorizada e envergonhada.



As vezes isso pode ser tão sério que muitas vezes desencadeiam em depressão, automutilação, e também casos de AVC. Não deixe que isso aconteça com você. Denuncie.
Você nunca estará sozinha.

#TogetherWeAreStrong
Me sigam nas redes sociais:
Instagram: @_bee_sosan
Twitter: @swbpanda


Nenhum comentário:

Postar um comentário