terça-feira, 10 de novembro de 2015

Tipos de Panda

Hello People,
Há pouco tempo eu confesso que não sabia da existência de mais uma espécie de Panda. Quando descobri, quase vomitei arco-íris de tanta fofura.
Além do Urso Panda Gigante existe também o Panda-vermelho.
O Panda-vermelho ou Panda-pequeno também é conhecido como raposa-de-fogo ou gato-de-fogo. O panda-vermelho é nativo das regiões montanhosas do Himalaia e do sul da China, e está associado às florestas temperadas de altitude e a bambuzais. Possui uma coloração castanho-avermelhada característica, cauda comprida e felpuda e um andar gingado devido ao encurtamento dos membros dianteiros. É um animal solitário, de hábito crepuscular (ou seja, adoram viver e andar por aí no amanhecer ou no anoitecer) e noturno. Sua alimentação é principalmente composta por bambu; entretanto, por ser onívoro, pode ingerir ovos, pássaros, insetos e pequenos mamíferos.
Está em perigo de extinção, devido à destruição do habitat pela expansão humana, da agricultura, da pecuária e do extrativismo de recursos naturais. A caça ilegal também é outro importante fator que contribui para a diminuição da população de pandas. É um animal comum em zoológicos, principalmente da América do Norte e Europa, reproduzindo-se bem em cativeiro.

GENTE *---* 
Eles são muitos fofos, mesmo sendo solitários, eles são brincalhões, higiênicos, são sensíveis ao calor. Todos os dias eles começam a limpeza da pelagem, não suportam calor maior que 25º, procuram alimento à noite, eles são amigáveis, mas ao mesmo tempo bravinhos, se defendem ao se sentirem ameaçados. 
Os principais predadores dessa espécie são Leopardo das neves e o ser humano (FDP -_-)
Como alguém pode machucar uma coisa tão fofa? *---*


 Além de ser lindo ele é sexy e charmoso 


E já que estamos falando de pandas, não poderia faltar o panda "tradicional".
O panda-gigante ou urso-panda é um animal que costuma ser localizada no centro-sul da China. O focinho curto lembrando um urso de pelúcia, a pelagem preta e branca característica e o jeito pacífico e bonachão o tornam um dos animais mais queridos pela humanidade. Extremamente dócil e tímido, dificilmente ataca o homem, a não ser quando extremamente irritado.



Os pandas gigantes são geralmente solitários. Cada adulto tem um território definido e as fêmeas não são tolerantes com outras fêmeas em seu território. Pandas se comunicam através de vocalização e marcam território arranhando árvores e urinando nas suas fronteiras. O panda gigante é capaz de escalar e usar como refúgio árvores ocas ou fendas de rochas, mas não estabelece tocas permanentes. Por esta razão, os pandas não hibernam, o que é semelhante ao hábito de outros mamíferos subtropicais da região, que preferem se deslocar para regiões e altitudes com temperaturas mais quentes.


Vamos preservar essas fofuras, se a gente não mexer (não fizer mal à eles) com eles, eles são dóceis conosco.

#SavePandas

Me sigam nas redes sociais
Instagram: @_bee_sosan

Twitter: @swbpanda

2 comentários:

  1. amei essa pesquisa sobre os pandas ... eu amooo muito ,de coraçao os pandas.....
    ASS:Laura Voigt Weber.conta no meu pai..

    ResponderExcluir